sábado, 24 de março de 2012

Multa pelo download de música


Uma das primeiras coisas que me falaram quando cheguei na Alemanha foi:
"Não faça download de música ou filmes na internet porque é ilegal e a multa é de 1.000 euros!".

Bom, acredito que realmente em qualquer lugar do mundo o download
é ilegal, até mesmo no Brasil. Mas aqui na Alemanha eles realmente aplicam essas multas e a pessoa pode ficar na cadeia de 2 a 5 anos.

Um dos trainees no passado foi pego fazendo download e teve que pagar essa multa. Na verdade não é o governo que aplica a multa, mas as gravadoras e os estúdios de filme contratam empresas especializadas em localizar as pessoas que estão fazendo os downloads ilegais e processá-las. Depois que elas localizam as pessoas, elas mandam uma carta dizendo "Você precisa pagar uma indenização de 1.000 euros ou entraremos com um processo na justiça pedindo uma valor maior".

Mas a pior parte ainda são os vídeos do Youtube. A maioria dos vídeos aqui são bloqueados, principalmente os de música e séries de TV, para assistir mesmo a gente tem que acabar comprando tudo. Ultimamente tenho comprado minhas musicas na iTunes store brasileira, e acabo pagando em dólares mesmo. Ultimamente o álbum que eu mais tenho escutado é o Wo der Pfeffer wächst do Wise Guys:


Nenhum comentário:

Postar um comentário